FAQ

Qual a diferença entre progressiva e cristalizaçao?

A progressiva reduz o volume a cristalizaçao devolve a umidade dos fios dando mais brilho

Duvidas mas frequentes de cabelos?tinturas.


 

 


 

Sobre Descoloração:


 

 
1) Descolorir estraga o cabelo?
Sim, principalmente se você já descoloriu algumas vezes. Mas sempre tem como reverter o estrago, hidratação antes e muita muita muita hidratação depois. Não pode esquecer que se for preciso descolorir mais de uma vez, deixar um intervalo de tempo consideravel entre uma descoloração e outra. É dificil, eu sei, mas é preciso!


 

 
2) Descolori e ficou amarelado, o que eu faço?
Violeta Genciana! Ela deixa as luzes mais acinzentadas, num tom muito natural. Mas se vc quer luzes mais branquinhas, puxando pro prata, use várias vezes, até chegar no tom que vc gosta. Ela vai saindo com as lavagens. Mas se vc usar muitas vezes em cabelo muito claro, ele corre o risco de ficar meio roxo, mas saindo conforme vc lava. Poucas conhecem esse produto, mas é muito eficiente.
É um liquido roxo feito pra passar em machucados, o que dificilmente vai causar alguma alergia no couro cabeludo.Comprem na farmácia. Normalmente, ela fica perto do mertiolate. Dê preferência para a solução a 2%. Não custa mais que R$ 1,50...É só vc usá-la com um pouco de shampoo e/ou no condicionador.
Comece com poucas gotas ( vai depender do tom que esta, se ja esta muito claro use pouco) com 4 gotas no shampoo e no condicionador ( na quantidade que for usar no cabelo, e nao no frasco todo) da um efeito muito bom! As luzes ficam com um tom acinzentado...O ideal é que vc passe mais nas partes mais alaranjadas, já que ela pega mais nas partes mais descoloridas.


 

 
3) Dá pra descolorir cabelo preto?
Se for natural, dá sim. Vai demorar um pouco mais pra ficar loiro, nas primeiras descolorações vai ficar avermelhado, mas depois de algumas você consegue um "loiro". Se for preto tingido, a solução é esperar a tinta sair, ou pelo menos "clarear" (se é que isso acontece).


 

 


 

Sobre tinturas:


 

 
1) Estraga muito o cabelo?
Sempre tem um estrago, as tinturas em si, bem menos (dependendo da tinta) o que estraga mais é a descoloração (como visto acima). Existem tintas que até hidratam o cabelo, se seu cabelo já não esta nas melhores condições opte por tinturas sem amonia.


 

 
2) Pode descolorir e pintar no mesmo dia?
Se for fazer em casa, pelo amor de Deus, não faça isso! Espere um ou dois dias depois da descoloração pra pintar, e não esqueça: hidrate! Se for fazer no salão, tudo bem, eles tem produtos melhores que os nossos.


 

 
3) Pintei e não gostei. O que eu faço?
Das duas, uma: tesoura ou tinta preta. Se você não gostou meeeesmo do seu cabelo ou não se vê usando um pretão básico na cabeça, é melhor cortar..e eu juro, que ele cresce! (e as vezes, mais bonito). Mas se você é como eu, e acha que cabelo é cabelo e pronto, pinte!

 

 
 

 

As maiores dúvidas?

 

As maiores dúvidas

A Revista Nova consultou especialistas para responder às dúvidas mais comuns sobre tintura. Se você está pensando em tingir o cabelo, seja no salão ou em casa, não deixe de ler esta matéria!

Qual a diferença entre reflexos feitos com touca e com papel?

"Com o papel é possível pintar a raiz desde o começo, dando um efeito mais natural", explica Bill Billy, do salão Jully Le Visage. Com a touca, alguns centímetros perto da raiz não recebem a coloração.

Aplicar uma coloração permanente estraga os cabelos?

Se for uma tintura de boa qualidade e usada de maneira correta, não. Atualmente, as colorações possuem em sua composição proteínas da seda que são absorvidas pelo cabelo, tratando, dando brilho e maleabilidade. "Porém, quando o cabelo está ressecado ou com pontas duplas, ele pode acabar quebrando. Felizmente, o estrago não é definitivo, porque existem tratamentos adequados", explica o dermatologista Valcenir Bedin. "Depois de tingidos, os cabelos precisam de cuidados especiais", adverte Narciso Corrêa Neto, técnico da Keune. Isso significa aplicar xampu específico para cabelos coloridos (que limpam sem tirar o pigmento), fazer hidratação (pelo menos uma vez por mês) e usar produtos com protetor solar (o sol desbota a cor mais rapidamente). Os condicionadores sem enxágüe são ótimos protetores. A amônia, um dos ingredientes das colorações permanentes, danifica os fios?

Luzes ressecam menos o cabelo do que a tintura?

Não. O processo das luzes é mais intenso, pois envolve um clareador (que atua apenas em cabelos naturais) ou mesmo um descolorante (que contém amônia)."A tintura, por sua vez, tem vários hidratantes em sua fórmula que balanceiam a ação agressiva do processo", explica Neuci Ferreira, do salão Socyettà. Depois da descoloração, para minimizar os efeitos, os especialistas recomendam o uso de produtos com poder de hidratação.

De quanto em quanto tempo devo passar a tintura para que a cor fique bonita mas não danifique meu cabelo?

Se a cor for clara, deve-se aplicar a tintura de vinte em vinte dias, apenas na raiz que cresceu. Se for escura, de trinta em trinta dias. A cor consegue permanecer bonita e sem desbotar, apenas com o retoque da raiz, por no máximo três meses (cores claras) ou um mês e meio (cores mais quentes, como cobre, vermelho, dourado). Após esse período, é necessário aplicar a tintura no cabelo inteiro de novo.

Quero clarear meu cabelo. Devo usar só a tintura ou passar um descolorante antes?

Depende do caso. Se você tem cabelo castanho-escuro e quer deixá-lo louro, uma grande mudança, é preciso fazer uma descoloração e depois aplicar a tinta. Se o cabelo já é claro e nunca foi pintado antes, é possível abaixar alguns tons só com a tinta. Mas lembre-se: tinta não clareia tinta. Por isso, se o cabelo já passou por alguma coloração, apenas a tintura não adianta.

Posso fazer permanente ou alisamento logo depois de pintar meus cabelos?

"Antes de mais nada será preciso se certificar de que a fórmula dos dois produtos é compatível - e, isso, quem vai saber analisar é um profissional. Se a resposta for afirmativa, o indicado é dar um intervalo de trinta dias entre um processo e outro", explica Flavia Guimarães, técnica da Wella.

Meu cabelo passou por duas tinturas em um espaço de tempo muito curto. Os fios ficaram ressecados e quebradiços. Como recuperá-los?

Experimente recorrer aos banhos de creme à base de cimento reconstrutor ou queratina. "Esses produtos devem ser usados por um mês (o xampu e o condicionador em todas as lavagens e o hidratante uma vez por semana). Eles conseguem reconstituir boa parte da fibra destruída em processos químicos", explica Eron Araújo, do salão Spettacolo por Celso Kamura.

Como posso saber se a cor do meu cabelo ficará igual à da embalagem da tintura?

A cor final depende de vários fatores, principalmente do tom natural do cabelo. Por serem mais fáceis de cobrir, os fios claros costumam chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Por isso, o indicado é conferir a tabela de tonalidades (que vem nas embalagens de tintura) e, na dúvida, pedir a opinião de um especialista.

Por que parte devo começar a pintar os cabelos?

O ideal é iniciar pelos fios de trás, perto da nuca, que é a região mais fria do couro cabeludo e onde o produto demora mais para fazer efeito. E atenção: deixe para passar na raiz apenas nos momentos finais - por ser a parte mais quente, o produto tem um efeito mais rápido.

O que acontece se eu deixar uma coloração permanente ou semipermanente por mais tempo do que o indicado nas instruções?

Depois de um certo tempo, as colorações permanentes não atuam mais, pois a cutícula já está saturada, explicam os especialistas em tintura. Porém, passar do tempo indicado nas instruções pode irritar o couro cabeludo e, em alguns casos, até causar a queda de cabelo. Já as tinturas sem amônia, como as semipermanentes e temporárias, continuam agindo, o que pode alterar o resultado da cor. Por isso, siga sempre as especificações.

Sou loura, pintei meu cabelo de castanho-escuro e agora quero voltar à cor natural. O que fazer?

Procurar um profissional. Ele fará uma decapagem (remoção da coloração preexistente) e, depois,aplicará a tinta que mais se aproxime do seu tom natural (lembre-se de que tintura não clareia tintura).

O que quer dizer clarear um, dois ou três tons?

Significa passar gradualmente de uma cor mais escura para uma mais clara. Passar de um castanho-claro para um louro-escuro, por exemplo, é clarear um tom. Já do castanho-claro para o louro-claro, é descer três tons.

Clareei meu cabelo e agora quero que ele volte a ser castanho-escuro de novo. Como devo fazer?

Nesse caso não é necessário fazer uma decapagem, pois o processo será de escurecimento. Sendo assim, basta aplicar a tinta sobre o cabelo. Mas é preciso consultar um profissional para ajudar a escolher o tom certo, levando em conta a cor que atualmente está no seu cabelo.

Como cobrir os fios brancos sem mudar a cor?

Se a quantidade de cabelos brancos for muito grande, o ideal é pintá-los com uma tinta que se aproxime ao máximo do seu tom natural. Se não forem tantos assim, menos da metade, um tonalizante da mesma cor do cabelo virgem resolve o problema.

Os tons claros desbotam menos que os escuros?

Sim. Tons louros possuem menos pigmentos, isso os torna mais resistentes ao vento, à poluição, ao sol e ao cloro. Os tons dourados e avermelhados desbotam mais, mas um tonalizante resolve o problema.

Não gostei da cor que passei. Posso aplicar uma tinta mais clara sobre essa para ver se melhora?

Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso fazer uma decapagem (tirar todos os pigmentos da coloração anterior) para depois reaplicar uma cor mais clara

Posso usar nas sobrancelhas e nos cílios a mesma tinta que apliquei nos cabelos?

Sim, desde que você não tenha alergia ao produto. "Mas, como os cílios estão em contato direto com os olhos, é preciso muito cuidado para evitar problemas. Prefira a ajuda de um profissional", alerta Simone Fernandes de Sousa, do Jacques Janine.

Posso fazer luzes durante a gravidez?

Não há mais restrições, pois as novas tinturas não levam metais pesados na sua composição, como o chumbo. Porém, alguns médicos recomendam às grávidas evitar as colorações, porque elas podem desenvolver uma sensibilidade tanto ao cheiro quanto ao toque do produto.

Tire suas duvidas com a gente sobre cabelos esteticas em geral?

10 Perguntas sobre cabelos?

 

1- Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar?
Mito. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma, não porque aquele primeiro foi arrancado.

2- Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

3- Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

4- Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
Mito. Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos. Entretanto, em pessoas com dermatite seborréica e queda de cabelo, deve-se evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando-o apenas nos fios pois, nestes casos, o produto pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

5- Usar boné faz cair os cabelos?
Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições como a dermatite seborréica, favorecendo a queda dos cabelos.

6- O uso frequente de tintura faz cair os cabelos?
Mito. O uso da tintura afeta apenas a haste do fio, não interferindo com a raiz do pêlo, responsável pelo seu crescimento.

7- Cortar o cabelo estando a cliente ou a cabelereira menstruada, deixa o cabelo com fios grossos, queda acentuada ou até muda o tipo de lisos para cacheados e vice-versa?
Mito. Não existe o menor fundamento para tal fato. Cortar o fio do cabelo não interfere em nada com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.

8- Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
Mito. A crença vem da correlação com a poda das plantas. A diferença é que os galhos das plantas crescem pelas pontas, que são vivas. Já os fios de cabelos crescem pela raiz. As pontas são mortas e o corte não vai interferir com o crescimento.

9- Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?
Mito. Não há a menor problema entre estar menstruada e lavar os cabelos, não causa absolutamente nenhum mal à saúde.

10- Depois do parto os cabelos caem por causa da anestesia?
Mito. Não é a anestesia a causa e sim o próprio parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) que provoca uma queda intensa de cabelos cerca de 2 a 4 meses após o evento desencadeante. Chama-se eflúvio telógeno e estes pêlos voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

TUDO SOBRE A ESCOVA MARROQUINA ?

Perguntas Frequentes sobre Escova Progressiva Alemã Germany Hair

 

1-Pergunta: O que é escova  marroquina? 

Resposta: É um Tratamento Capilar que proporciona excelentes resultados em cabelos quimicamente danificados, deixando os fios disciplinados, com movimento natural e duradouro, brilho intenso, cabelos sedosos, fáceis de cuidar e com um delicioso perfume de cacau. 

2-Pergunta: Se meus cabelos estiverem tingidos, descoloridos, alisados, com qualquer tipo de química, posso aplicar a escova marroquina ou a alemã sem correr nenhum tipo de risco, ou seja, quebra de fio ou queda do cabelo?

 Resposta: Sim pode usar, pois elas são compatíveis com toda e qualquer química. Mas é importante que o profissional, antes de qualquer procedimento, faça um diagnóstico da real necessidade do cabelo.

3-Pergunta: após a primeira aplicação quando devo fazer a escova novamente? 

Resposta: Você pode fazer até 3 vezes até que se atinja o grau de tratamento que se pretende, ela pode ser refeita até mesmo no primeiro dia sem nenhum problema, apenas observando se o couro não estiver irritado, caso esteja, espere a recuperação do mesmo e pode ser aplicada novamente. 

4-Pergunta: Qual a duração do efeito da escova marroquina e alemã? 

Resposta: O grau de tratamento depende da textura do cabelo, tipo e numero de vezes em que se fez à escova, de uma a duas vezes é suficiente para ter um bom resultado, cabelo brilhante, macio e sedoso, com aparência de bem tratados e extremamente natural. 

5-Pergunta: Qual é o resultado que a escova Marroquina dará em cabelos crespos? 

Resposta: Para cabelos crespos é necessário que se faça um relaxamento antes. Após o procedimento anterior tirar a umidade do cabelo com a toalha e seguir com o passo a passo a partir do Tratamento Marroquino. 

6-Pergunta: Qual é o efeito nos cabelos após a aplicação da escova marroquina? 

Resposta: Na primeira aplicação, nota-se um alto grau de alisamento, hidratação e maciez com redução do volume dos cabelos. 

7-Pergunta: Qual a forma de aplicação do Tratamento Marroquino? 

Resposta: lave os cabelos com o Shampoo de limpeza profunda. Tire o excesso de água com uma toalha e aplique o Tratamento Capilar Marroquino. Deixe o produto agir por 20 minutos. Seque os cabelos sem escovar. Divida os cabelos em mechas finas. Pranchar cada mecha no mínimo 7 vezes. Espere o cabelo esfriar e enxágüe abundantemente. Finalize como desejar. 

8- Pergunta: Os produtos Inoar acompanham algum manual de instrução? 

Reposta: Sim, todos os produtos acompanham passo a passo de aplicação. 

9-Pergunta: Gostaria de saber se este produto causa irritação aos olhos e se produz fumaça no ambiente? 

Resposta: Nossos produtos não causam ardência nos olhos desde que o profissional siga corretamente a forma de aplicação. 

10-Pergunta: Quanto de produto devo usar, para uma aplicação de Escova Marroquina ou G Hair? 

Resposta: Neste processo não se deve encharcar os cabelos, pois não altera o resultado final . O excesso de produto dificulta o trabalho do profissional podendo assim causar fumaça no ambiente já que todo e qualquer cabelo com excesso de creme provoca muita fumaça. Para uma aplicação em cabelos longos usa-se em média 50 ml de produto. 

11-Pergunta: Este produto contém guanidina, Tioglicolato de amônia ou hidróxido de sódio, ou qualquer outro princípio ativo de alisamento? 

Resposta: Não, pois se tivesse qualquer um destes princípios ativos mencionados não seria compatível com toda e qualquer química conforme já dissemos no inicio. 

12-Pergunta: Qual é o principio ativo deste produto? 

Resposta: Polímeros de silicone, agentes emolientes, extrato de cacau argila branca que ativada pelo calor da chapinha a 180 graus fixa no cabelo impermeabilizando e tratando o fio de dentro para fora, pois o uso da chapinha garante um cabelo saudável e macio por penetrar a queratina na alta temperatura que é submetida aos fios dos cabelos. 

O efeito não é definitivo, mas podemos dizer que no mínimo 2 meses o cabelo vai permanecer bem tratado . 

13-Pergunta: Que tipo de prancha deve-se usar para este procedimento? 

Resposta: Somente as de porcelana e jamais as de metal, pois a de metal retém um pouco o produto e não dá o efeito desejado.Além do que a de porcelana protege os fios do calor. 

14-Pergunta: Após a aplicação da escova devo manter o tratamento com algum tipo de produto? 

Resposta: Sim, a Inoar possui uma linha de manutenção que são: Pós Progress, Máscara de tratamento capilar e Sérum que irão proporcionar maior tratamento e durabilidade do mesmo aos fios. De preferência use a mesma linha de manutenção do produto que foi usado para a escova. 

15-Pergunta: Posso aplicar o produto no mesmo dia em que tiver colorido, descolorido ou alisado os cabelos? 

Resposta: Sim, sem nenhum tipo de contra indicação, pode-se aplicar tanto a Marroquina como a G Hair. 

16-Pergunta: Um kit rende quantas aplicações? 

Resposta: Rende de 18 a 22 aplicações sendo que entre cabelos médios e longos. 

17-Pergunta: Meu cabelo tem Tioglicolato.e henna, posso usar o produto Tratamento Capilar Marroquino ou G Hair Inoar? 

Resposta: Sim, não há incompatibilidade nenhuma. 

18-Pergunta: Quais são as vantagens do Tratamento Capilar Marroquino? 

Resposta: Ela além de alisar, hidrata e dá maciez e textura natural aos cabelos, pois a Queratina contida na fórmula se fixa nos fios tratando-os de dentro para fora. 

19-Pergunta: Após a aplicação da progressiva (Marroquina/G Hair) e o cabelo ficar com uma aparência ressecada, com pontas aparentemente mastigadas, o que fazer? 

Resposta: Não foi feito o procedimento com a prancha corretamente. Passar o produto novamente, deixar agir por 15 minutos com touca de hidratação, secar os cabelos 80% e passar a pranchar no mínimo de 10 vezes em mechas finas.